quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Violência Gratuita (Funny Games)

Não me conformo com esse filme!
Ele poderia ser fantástico: tem alguns ótimos atores (exceto os dois assasinos) e o clima de terror e suspense é muito bem construído desde o início.
SPOILER! Pare de ler agora se você não quer saber o final ou partes importantes desse filme.
O espectador já vai ficando extremamente tenso com a questão dos ovos que um dos assassinos pede emprestados para a protagonista (muito louca essa cena), eles também logo matam a criança (o que é raríssimo de acontecer nos filmes hoje em dia) e, apesar de estar na cara que os dois são homossexuais, a coisa é tão bem feita que parece que a personagem da Naomi Watts será estuprada na frente do filho e do marido na cena em que eles mandam ela tirar a roupa.
Mas, de repente, no meio do filme um dos assassinos vira para a câmera e fala comigo. Pensei: ih, isso não vai dar certo! não deu outra, depois de ser torturada, ver sua família sendo torturada e humilhada e seu filho ter os miolos estourados, a heroína finalmente consegue pegar uma arma e matar um dos dois. Eu falei: puxa, ela vai morrer mas pelo menos conseguiu acabar com um deles, bem feito! E, eis que, o filme dá uma travadinha (eu até achei que fosse problema no DVD) e rebobina!!!! O filme volta atrás e, no momento em que a personagem ia pegar a arma, o outro assassino a impede e o filme continua daí.
Eu não acreditei. Por que fizeram isso? Não tinha a menor necessidade! O filme estava ótimo.
Não sei se foi para mostrar que seja lá o que a mulher fizesse não teria como escapar, eles iriam matá-la de qualquer jeito, não tinha esperança. Mas convenhamos, não tinha necessidade, perceberíamos isso no final...
Fiquei MUITO irritada. Ninguém merece esse filme. Pior do que um filme ruim só um filme muito bom que é completamente arruinado no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário