sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Wolf Creek


Assisti a esse filme há pouco tempo, apesar de ele não ser novo (2005).
A sinopse é a seguinte: é um filme, baseado em fatos reais, sobre 3 jovens que vão fazer uma viajem de carro pela Austrália e, em certo ponto do filme, visitam um lugar chamado Wolf Creek que é uma cratera causada pela queda de um meteoro. Na hora de ir embora o carro não pega e eles se preparam para dormir lá mesmo. Mas, no meio da noite, aparece um cara que se oferece para levá-los até sua casa (uma mina abandonada) e trocar a peça do carro que está quebrada para que eles possam continuar a viajem. A partir daí começa a matança.
Eu AMEI o filme, fiquei toda tensa, tranquei portas e janelas e conferi várias vezes para ver se tinha trancado direito mesmo. Acho que gostei tanto pelo fato de ele ter sido baseado em uma história que realmente tinha acontecido, assim é mais assustador e perturbador (como um bom filme de terror deve ser) Mas, no dia seguinte, fiquei me perguntando quais partes do filme eram verdade e quais foram inventadas, então resolvi procurar na internet.
Encontrei o blog de um australiano que estava p... da vida por causa do filme. Aparentemente as pessoas ficaram com medo de viajar para a Austrália e ficaram com um enorme preconceito em relação aos australianos por conta do filme. Nele todos os australianos são pintados como animais (com exceção do protagonista, que é de outra cidade - Sidney). E, segundo o filme, o assassino não tinha sido preso e mora na Austrália até hoje, livre, leve e solto.
SPOILER! Pare de ler agora se você não quer saber o final ou partes importantes desse filme.
Nesse blog encontrei a informação que procurava: o filme é baseado na história de um casal, australiano mesmo, que está viajando por lá (mas em outra região) e é parado por um outro motorista que os informa que estão saindo umas fagulhas do seu cano de
escape. Quando o casal pára, ele mata o homem e prende a mulher e a joga dentro de seu carro. Enquanto ele, provavelmente, vai dar sumiço no corpo do cara a mulher foge. Mais tarde ela passa a ser suspeita desse crime (mas o homem acusado por ela é quem foi preso).
Mas o que isso tem a ver com a sinopse do filme????????????? Nada!!!!!!!!!!!!!!!!!
O autor escreveu o filme antes de conhecer essa história e depois apenas o adaptou um pouco com base nesse fato e em um outro que aconteceu no Reino Unido ou sei lá, de um homem que seqüestrava pessoas e as levava para um bosque para torturá-las (esse também foi preso).
É um absurdo!!!!!!!!!!! Fiquei MUITO P...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ainda bem que é mentira e ninguém realmente passou por aquilo. Mas devia ser proibido dizer que esse filme é baseado em fatos reais!!!!!!!!!!!!!!! Poxa, é marketing puro, sem nenhum fundamento! Até o nome da cratera eles mudaram. O nome verdadeiro é Wolfe Creek, com “e” no final. Mas “O Riacho do Lobo” fica mais atraente, né?
Nunca mais eu tento descobrir em que fato um filme foi baseado. Que decepção!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário: